Dúvidas mais frequentes

Tire suas dúvidas sobre a Raça Akita Inu. Tem alguma dúvida que não tem aqui? Entre em contato conosco que atendemos prontamente.

Os Akitas machos são semelhantes as aAkitas fêmeas, com relação ao físico?

Os cães da raça possuem uma aparência de lobo, sendo fêmeas mais baixas, e os machos maiores. O peso varia entre 35 e 40 kg, e a altura na cernelha deve ser entre 64 e 70 cm para os machos, e 58 e 64 cm para as fêmeas.

O Akita é um cão bom para proteger minha casa e minha família?

Ele defende a casa e protege a família, latindo muito pouco, só quando presente situações de perigo. Você não precisa treinar o seu Akita para vigiar a sua casa e proteger a sua família, pois ele já tem esse instinto de proteção e companheirismo desde a sua origem. Com um cachorro desses, não é necessário ficar com medo pela segurança de sua casa ou família, pois ele irá defendê-lo com toda sua força. Esse cão também se dá muito bem com crianças, visto que é bastante protetor.

O Akita é um cão que precisa de cuidados especiais com sua higiene?

Ele se limpa sozinho e sua própria pele já possui um óleo que ajuda na manutenção de higiene. Por isso, só precisa de um banho por mês. Esse cão gosta tanto de limpeza que ele mesmo acaba se limpando.
A própria pelagem já desenvolve um óleo que mantém o cachorro protegido das sujeiras do ambiente e do mau cheiro. Assim, você não precisa dar banho com tanta regularidade no Akita. Banhá-lo uma vez por mês, ou a cada 15 dias, se vir que ele fica em um ambiente mais exposto à sujeira, já está ótimo. Há casos de animais que tomam banho a cada 60 dias e não ficam sujos, conforme o lugar que habitam. Esses animais são tão cuidadosos com a limpeza que a fêmea deixa o local bastante limpo até mesmo no momento do parto, e você pode nem perceber que ela pariu naquele lugar.